sábado, 24 de setembro de 2011

O charme de Castle

Como prometido: volto com Castle.
Deixem-me dizer primeiro que a série me conquistou aos poucos e que por mais linda que a Stana Katic fique de cabelo comprido, prefiro curtinho como na primeira temporada.

Castle me conquistou, principalmente pelo charme. Não só do Nathan Fillion (mas é claro que ele é absurdamente charmoso e foi o que me chamou a atenção e da minha mãe também), mas de todo o elenco. Stana e Nathan, ao meu ver, têm uma ótima química atuando. Gosto bastante.
Quanto à série em si, realmente me conquistou. A química do casal protagonista me lembra um pouco de Bones. Para quem não conhece a série, vou contar resumidamente: Castle estreou em 2009 e acabou de entrar em sua 4ª temporada. A primeira é curtinha, tem só 10 episódios. A temática da série roda em torno de Richard Castle, um escritor bem popular que se vê envolvido em uma série de assassinatos que imitam seus livros. Não vou contar o primeiro episódio (até porque não me lembro exatamente), mas durante a investigação desses assassinatos ele encontra a detetive Kate Beckett, por quem se encanta e escolhe para ser a inspiração para sua mais nova série de livros e então consegue, através de sua amizade com o prefeito de New York a autorização para “estudar” de perto sua musa no Distrito Policial.

Ok, é basicamente isso. Backett e Castle têm uma sintonia, que como já mencionei, me lembra a química entre Seeley Booth e Temperance Brennan, personagens de David Boreanaz e Emily Deschanel em Bones e ambas (Brennan e Beckett) têm personalidades marcantes.

Certo, agora sobre o episódio. Após um ótimo fim de temporada e com muita emoção e morte, Castle volta para sua quarta temporada de uma maneira bem bacana. Gostei mesmo do episódio em si e cá entre nós: Beckett, minha cara. Sabia que você estava mentindo!

Os primeiros minutos de episódio passaram a tensão exata, sem exageros e de uma maneira bem convincente. Foram realmente muito bons e reparei em como me sentei reta e tensa esperando o que seria de Kate. Ao todo, gostei bastante do episódio. Às vezes tenho a sensação que Castle foi especialmente criado para Nathan Fillion, assim como Kate para Stana. Esta première já despertou minha curiosidade em continuar acompanhando a série e descobrir qual a verdadeira história por trás da morte da mãe de Kate e a nova capitã despertou minha atenção.

Cenas muito bem feitas como a sessão de autógrafos de Castle e a hesitação de Kate ao ficar frente a frente com uma arma da primeira e principalmente da segunda, em que Castle estava lá e a apoiou, a ligação do prefeito para a capitã “Iron” Gates, o diálogo em que Castle tenta convencer Beckett a dar um tempo na investigação da morte de sua mãe, Castle e Beckett construindo a conclusão de quem matou a garota juntos, completando-se e o encerramento com o diálogo de Castle e sua filha e o painel do caso de Kate realmente merecem destaque, pela qualidade demonstrada.

E é basicamente isso sobre a Season Premiere de Castle. As próximas vítimas serão: New Girl e The Big Bang Theory. VEM GENTE! ;)

2 comentários:

  1. Yaaay, falei que ia ler o de Castle!
    Eu também gostei, mas só achei que ele ta mais gordinho. Right?

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeee! \o/
    Sim, eu também achei ele um pouqunho mais rechonchudinho, mas não muuuito. Mas indiferente, continua sendo esse charme todo HIOAHSIHAOSHAIOSHIOA.

    ResponderExcluir