sábado, 23 de abril de 2011

A Páscoa, o Chocolate, a Religião e a DIETA!

Siiim, a Páscoa.
O período do ano mais querido pelos chocólatras de plantão (eu entre eles). Que tem um significado religioso importante para aqueles mais cristãos que eu.

Obviamente, sei o que o que a Páscoa é na religião, fiz catequese, primeira comunhão. Sei que Jesus morreu na sexta e ressuscitou no domingo.

Mas realmente, para os chocólatras, isso fica em segundo plano. E nem adianta bancar o bom católico praticante e dizer que "Nããããão, o chocolate é só um detalhe...". NÓS SABEMOS O QUE VC QUER, SR./SRA. CHOCÓLATRA!

E nem adianta dizer que é culpa dessa nossa sociedade consumista, que nos faz gastar e gastar com chocolates e esquecer do significado religioso desta data. Eu sei que você estará se entupindo de chocolate amanhã, se é que já não está.

Mas já sabem né. Discutir política, futebol e religião é certeza de se meter em encrenca, então esqueçamos isso, vamos recomeçar.

Aaaaahhh, a páscoa. Os chocolates! Que delícia!
Espera, espera, espera...

É sempre nesta datas não é? Páscoa e Natal...
Você se entope de chocolate em uma data. Se enche de peru, chester, tender, farofa, arroz à grega e etc em outra.
E aí, onde clica pra emagrecer depois?
Lugar nenhum amiga, te mata aí vai. Corre pra academia e desidrata de tanto suar.

Entendo sua dor, querido gordinho e gordinha. Você come aquele ovo Laka de meio quilo feliz e contente, tem chocolate até no teu nariz. Aí, você levanta da mesa. Começa aí teu tormento:

"Não devia ter comido esse ovo inteiro. Certeza que esse meio quilo vai virar 5. Ainda tem o Alpino tamanho 16 no armário. Minha calça favorita já estava meio apertada! FFFFFUUUUUUUUUU!!"

Aí vem a brilhante, a luz no fim da banha, aah, quero dizer, do túnel, que te cega e te enche de esperança...
SEGUNDA-FEIRA, SUA LINDA! A mãe de todas as dietas.

"É isso, segunda-feira eu começo o regime. A partir de amanhã eu não vou mais ver chocolate na minha frente. Ô MANHÊ, COMPRA FRUTA PRA MIM AMANHÃ? E NÃO ME DEIXA COMER BESTEIRAAA!"

Tua mãe te conhece. Ela tem ceeeerteza que você deixará aquela maçã perdendo na fruteira na cozinha. "Aham filho/a."

E aí? Será que dessa vez a gente entra mesmo no regime?
Vamos lá, acredito em você! Você comerá frutas, legumes, cortará as massas, os lanches, os doces.

Ok, talvez não. Talvez você queira assumir orgulhosamente seus quilinhos a mais, brigar contra os padrões esqueléticos de beleza. EU COMO O QUE QUERO E SOU FELIZ ASSIIM!!

Queria ser como você, ter tal coragem. Seria lindo. E bem mais fácil.
Mas sabe como é, tem festa mês que vem e preciso entrar naquela roupa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário