terça-feira, 29 de junho de 2010

Tempo (d)e mudanças.

É engraçado quando estou “beirando” a data do meu aniversário.
O que acho interessante da experiência de aniversariar é olhar para trás e ver o que fiz de certo e onde errei. E como a cada ano pareço ficar um pouquinho mais babaca. Mas isso é um detalhe dispensável nesse texto.
Eu que dificilmente escrevo textos pessoais né.
Agora, beirando os 18 anos eu percebo coisas que antes não eram tão claras para mim. Eu sabia como elas eram, mas não tinha a perspectiva que tenho hoje.
Ao passar do tempo e das experiências que vivemos, acredito que comparamos o que éramos com o que somos na esperança de ver um progresso.
De uns tempos pra cá, percebi que perdi muito da minha inocência, mesmo quando parece que não.
Percebi que muitas inseguranças permanecem, mesmo que eu saiba que elas são bobas e como eu evito que as pessoas descubram, tentando construir a imagem de uma mulher forte.
Percebi que com novas atitudes adquiri novas características e às vezes machuquei alguém.
Realmente reparei na dificuldade que eu tenho em fazer coisas pequenas, mas significativas.
Vejo muitas e muitas coisas que tenho a intenção de mudar e como grandes mudanças são empolgantes, mas me amedrontam.
Mesmo ainda faltando um tempo para que eu realmente complete mais um ano de vida, penso que nesse momento é a hora de deixar tantos hábitos que me acompanharam durante anos e anos e as inseguranças que seguiram comigo...
Sei também que alguns hábitos dificilmente são abandonados. Algumas inseguranças dificilmente viram situações seguras. Às vezes temos medo de realmente mudar algo porque algo pode dar errado. Eu, perfeccionista, conheço bem o medo de errar e estragar o que estava bom a princípio.
O resumo desse emaranhado de palavras, ideias e “achismos” tão pessoais, é um sentimento estranho, único, engraçado, pavoroso e empolgante.
Mudar é algo assim. Estranho, único, engraçado, pavoroso e empolgante. Pavoroso para mim é mudar e não saber como agir ou simplesmente errar. Engraçado é que eu sei que isso é bobagem, é errando que se aprende. Empolgante é o aprendizado que posso obter se realmente estiver disposta a conhecer algo novo. Estranho é não ter ideia do que pode acontecer, mesmo que tenha planejado. Única é a sensação de sentir tudo isso em frações de segundo.
Mas c’est la vie! Não posso afirmar o que realmente irá mudar, mas algo sempre muda... Sem listas desta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário